quarta-feira, 18 de junho de 2008


















RITMO 68 !

O Ano de 1968 não foi marcado somente pela Ditadura Militar, pela busca da liberdade de expressão, pela pílula anticoncepcional, o uso de biquínis, o homossexualismo e a “livre” experimentação de drogas, entre todos esses acontecimentos a MÚSICA está presente num contexto bem visível.
Podemos citar por exemplo a marcante presença dos Os Mutantes, O Tropicalismo, MPB, Os Beatles. As canções eram sobre protestos sobre política e estética.
Grandes nomes que ainda predominam na atual música popular brasileira como reflexo de todos os protestos, festivais que ocorreram em 1968, podemos citar Caetano Veloso, Chico Buarque, Beth Carvalho, Rita Lee, Geraldo Vandré, Sérgio Ricardo, Gilberto Gil, Gal Costa entreo vários outros...
"O Tropicalismo representou a liberdade criativa, o experimentalismo, a modernização da linguagem poética e musical, uma nova leitura de uma cultura brasileira marginalizada pela MPB, pela integração com os movimentos internacionais de juventude, a cultura hippie, o rock, a pop art, buscando uma nova visão crítica do Brasil e da arte brasileira."


Texto feito por: Raio de Luar

Um comentário:

Unknown disse...

adorei o "Sou dona de mim e não o sistema"

Parabéns pelo trabalho de vc's


bjs